Lançamento de novo Gol em Munique – uma aula de marketing (parte 2)

Jornal Indústria e Comércio
Segunda, 26 de Setembro de 1994.
9ª edição da coluna – Página F1

Munique, 16 de setembro.

Chegada ao Hilton City Hotel. Dentro do quarto, duas pequenas lembranças da VW (um caneco de chope e uma porcelana da região) e uma carta de boas-vindas assinada pelo próprio presidente da VW.

A grande surpresa desta sexta-feira ainda estava por vir, pois estava marcada uma atração surpresa às 18h no parque da cidade. Só por curiosidade, o maior parque urbano da Europa.

O sol ainda brilhava por entre os galhos das dezenas de árvores quando os ônibus nos deixaram a poucos metros de uma das entradas do parque.

De cara, duas alemãs com trajes da Bavária nos recebiam calorosamente com canecos de um chope leve e não muito gelado. Em seguida, iniciávamos uma gostosa caminhada pelo parque. Eis que, algumas centenas de metros após, uma mesa nos aguardava para um “pit-stop” com mais chope e pão com creme para acompanhar. Novamente, mais uma caminhada e chegávamos ao nosso destino: Um galpão todo decorado, bem típico das Oktoberfest com sua animada bandinha.

Sábado, 17 de setembro.

É chegado o dia do esperado lançamento. Diga-se de passagem, seis meses antes do previsto! Com a manhã e tardes livres, os convencionais aproveitaram para fazer compras no centro e visitar o maior museu científico da Europa, o Deutsch Museum. Os ônibus da VW faziam o trajeto várias vezes ao dia para comodidade dos convencionais.

Às 18h30 os convencionais começavam a dirigir-se ao Hilton Park Hotel para as festividades de lançamento. Logo na entrada no salão principal, ainda do lado de fora do hotel, um imenso display com a logomarca do Novo Gol e seus slogan O Brasil de Carro Novo.

Após o credenciamento dos convencionais, uma pequena espera em um dos bares do hotel e, finalmente, adentramos ao amplo recinto onde aconteciam as palestras e o jantar.

Como apresentadores, dois rostos muito conhecidos dos brasileiros: Fernando Vanucci e Milena Cilibeli. O primeiro a falar foi o presidente da Autolatina, Alan De Smedt. De Smedt foi muito aplaudido ao afirmar categoricamente que não serão mais produzidos veículos híbridos entre a VW e a Ford.

Em seguida, o presidente da Volkswagen do Brasil, Miguel Carlos Barone, também muito aplaudido ao comentar a recente conquista da fábrica de Taubaté, por ser a primeira montadora na América Latina a obter o importante certificado ISSO 9000.

VEJA TAMBÉM

Atitude de Campeão

“Noventa por cento daqueles que fracassam não estão derrotados….Apenas desistem.” Paul J. Meyer Será que podemos transformar uma pessoa comum numa campeã, mesmo que ela

Leia Mais

Desmistificando o Marketing

Jornal Indústria e ComércioSegunda, 08 de Agosto de 1994.2ª edição da coluna – Página F1 Convém, antes de entrarmos diretamente no assunto, fazer alguns esclarecimentos

Leia Mais

Deixe um comentário